Corte de cabelo Shaggy pe tendência para 2019

Já conhece o corte shaggy? Também conhecido como shag ou shag hair, esse estilo promete ser uma das tendências de corte para 2019 mais amadas pelas mulheres – especialmente aquelas que adoram um visual leve, com movimento e na vibe retrô dos anos 70/80.

Se você se identificou com essa proposta descontraída e quer entender um pouquinho mais sobre a moda para os cabelos, agora é só aproveitar: inspire-se nas fotos da galeria e leia a matéria para saber como adaptar o shaggy hair ao seu look!

O corte shaggy é um tipo de estilização com camadas + efeito repicado. Essa combinação pode começar desde a altura dos olhos (quase sempre acompanhado de uma franjinha, justamente para dar o efeito de volume concentrado no topo da cabeça) até o meio ou pontinhas dos cabelos, criando mechas bem despojadas.

Ao longo do comprimento, o resultado é um corte com partes mais curtinhas e outras mais alongadas, e a ideia é que essas pontas desconectadas criem um look bem leve em todos os comprimentos – desde os curtos até os médios e alongados.

CORTE SHAGGY PODE SER USADO EM TODOS OS TIPOS DE FIO PARA DISTRIBUIR OU GARANTIR O VOLUME
Uma das vantagens do shag hair é o quanto ele pode ser democrático: todos os tipos de fio conseguem entrar na tendência de corte! Como? Basta contar com a ajuda do seu cabeleireiro para fazer algumas pequenas adaptações, principalmente na distância entre as camadas.

Se as camadinhas tiverem uma distância maior entre si, equilibram melhor as madeixas volumosas. Agora, se as camadas forem mais próximas, conseguem dar mais volume aos cabelos finos. Legal, né? Assim, tanto mulheres de cabelos cacheados e com muitos fios quanto as de madeixas lisas e com menos fios podem se jogar no corte sem medo!

Outra boa notícia para quem já quer entrar na onda do shag hair é que esse corte pode ser feito nos fios curtos, médios e longos! Afinal, todos os comprimentos podem ficar ainda mais valorizados com um toque messy e desconectado, né? Basta ver as fotos da galeria para se convencer!

E precisa ter franja? Apesar da maioria dos cortes shaggy terem uma franjinha tipo curtain bangs – e esse detalhe combinar bastante com o visual -, a verdade é que você pode optar pelo tipo de franja que preferir (ou optar pelos cabelos sem franjinha).

COMO CUIDAR DOS FIOS NO DIA A DIA DEPOIS DO CORTE SHAGGY?
Para manter a aparência saudável, é preciso ter cuidado redobrado com as pontinhas! Elas ficam bastante em destaque e, por isso, precisam estar sendo bem tratadas pelo leave-in ou óleo capilar. O ideal é usar o produto sempre após as lavagens e especialmente para a finalização dos cabelos – antes e depois do secador, babyliss ou chapinha.

Além disso, vale o conselho de montar uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução nos fios com um cronograma capilar certeiro que mantenha o visual sempre bem cuidado. Tudo para deixar o corte perfeito!

Fonte:https://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/corte-de-cabelo-shaggy-e-tendencia-para-2019-40-fotos-dicas-de-como-usar_a23982/1

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *