A nova onda dos cabelos curtos, veja dicas de como mantê-los…

Quem busca por um visual autêntico e despojado tem optado por cabelos curtos. Tanto que as atrizes Scarlett Johansson e Kristen Stewart já aderiram ao visual esse ano, e ele já havia feito a cabeça da cantora Miley Cyrus e da atriz brasileira Sophie Charlotte.

E além de tudo, praticidade é o segundo nome desse estilo de corte de cabelos ? Os curtos facilitam mais o dia-dia das mulheres. São versáteis, têm mais possibilidades de novos looks, para diversas ocasiões. Pode-se usar molhado, seco naturalmente, com secador, com penteado mais arrojado ou clássico.

Veja a seguir os cortes de cabelo curto e dicas  para sua manutenção e cuidados:

Cabelo curto com as laterais raspadas

O corte de cabelo curto com as laterais raspadas é bem moderno, mas pede uma manutenção periódica de acordo com o ritmo do crescimento do fio. Depende muito do crescimento do fio, em média um centímetro por mês, sendo assim a cada 15 ou 30 dias é o mais indicado para manutenção do corte.

Corte Joãozinho

O corte de cabelo curto Joãozinho é um dos mais democráticos, qualquer tipo de rosto fica bem nele. Mas, como ele costuma destacar alguns pontos específicos do rosto, é importante ter cuidado. Para alguns rostos é necessário observar os traços em detalhes: nariz, boca, olhos, testa, queixo. Observar como é a formação da arcada dentária e se o movimento das expressões faciais são intro (central) ou externo (lateral), pois, o corte Joãozinho costuma evidenciar esses detalhes do rosto.

Cabelos curtos com franja mais longa

Alguns cortes de cabelo curto ficam melhores em rostos ovais ou quadrados. Mas a franja mais comprida alonga a face, e por isso se torna indicada para qualquer formato de rosto, principalmente os redondos.Nesses casos, os cuidados são simples e não pedem nenhum produto em especial.

Chanel assimétrico

O Chanel assimétrico é uma variação do corte clássico, que tem um lado mais curto e outro mais comprido, e normalmente acaba sendo dividido de lado. Podem, inclusive, ser uma variação do curto com franja. “Em cabelos cacheados se tornam ainda mais bonitos quando curtos com a franja alongada”.

Bob mais curto

O corte Bob começou a fazer a cabeça das famosas no final de 2015, e tem a versão média e curta. A diferença está na base mais densa, como se fosse reto como uma régua e a parte da frente um pouco maior, mas não chega a ser um bico. Não é um cabelo muito desfiado, tem leveza com textura para dar movimento. Esse tipo de corte fica bom na maior parte dos formatos de rosto, principalmente os ovalados e quadrados.

Mais devemos saber que antes de optar por qualquer um dos cortes acima é interessante consultar um especialista em  visagismo para que ele e você defina qual corte irá valorizar seu rosto e seu visual.

Nós da PRIZER Cosmetics convidamos vocês a conhecer nossos produtos para penteados e modelagem. Esses produtos são coringas para finalização e estilização.

Equipe PRIZER Cosmetics.

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *