Vamos falar sobre porosidade dos fios?

 

Para tratar dos cabelos corretamente, é preciso buscar cuidados para os tipos de madeixas, e investir em cuidados específicos em casa ou no salão. Mas além de escolher shampoos, condicionadores e máscaras de acordo com os fios (cacheados, crespos ou lisos) e as cores, é preciso investir em cuidados para os problemas mais comuns dos cabelos, como ressecados, pontas duplas, porosidade e danos profundos. Para diagnosticar corretamente, é preciso ficar atenta ao aspecto e textura dos fios.

COMO SABER SE OS FIOS ESTÃO SAUDÁVEIS?

O primeiro degrau na escala de desgaste nos fios são os cabelos saudáveis. Esse tipo de madeixa não apresenta nenhum dano, é macio, com brilho e estrutura forte e na maioria das vezes, é virgem. Apesar dos diversos tratamentos para o cabelo, serviços de tintura e alisamento afetam o fio, mesmo que só um pouco. É muito raro alguém ter o cabelo 100% saudável, mas dá para chegar quase nisso com o cuidado certo.

 

SAIBA IDENTIFICAR A POROSIDADE

Os cabelos porosos vão além do ressecado. As madeixas sofrem com o estado áspero e ressecado e ficam quebradiças e sem elasticidade. Isso acontece porque os fios começam a perder cimento intercelular, responsável pela coesão da fibra capilar. Para identificar se os cabelos estão porosos, além de ressecados,é possível fazer um teste simples: segure os cabelos e os estique. Com o polegar e o indicador em formato de pinça, passe os dedos pelos fios. Se encontrar nós ou mesmo uma areiazinha, é sinal que as cutículas estão abertas, e o cabelo poroso.

Como cabelos porosos não absorvem substâncias, já que as escamas estão abertas permanentemente, as madeixas ficam espigadas e opacas, e a coloração não fixa corretamente, durando menos tempo e até ficando alterada pela saturação do pigmento. Para resolver a porosidade, é preciso repor massa dos fios, processo conseguido com produtos reconstrutores  que cuidam da saúde da fibra do cabelo e hidratações  que funcionam como uma cola nas cutículas, evitando a perda de água.

 

Nós da PRIZER Cosmetics temos o produto ideal para tratar esse problema:

 

 

 

O Colorless Porosité Anti foi desenvolvido para ajudar a proteger a estrutura capilar durante o processo químico. Contém em sua formulação os complexos Hydra-sil + Queratrix + Polímero combinado com agentes lubrificantes. Esses complexos são blends que protegem a hidratação interna  e fornece nutrientes essenciais para melhorar a força e resistência dos fios. Possuem ainda ação anti-aging capilar, cuidando da queda dos cabelos causada por quebra , aumentando a densidade dos fios, conferem força e resistência aos fios fragilizados. A formulação do Colorless Porosité Anti é resistente ao pH alcalino das colorações, ou seja, sua ação não é bloqueada quando entra em contato com a coloração. Seus cabelos ficarão revitalizados , com um sensorial diferenciado e sem as indesejáveis porosidades, favorecendo a fixação da cor proporcionando maior durabilidade e luminosidade.

 

Equipe PRIZER Cosmetics.

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *