O que é reconstrução? Ela realmente é importante para os fios?

O que é a reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é o nome de um tratamento específico que devolve as propriedades naturais dos fios de cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas por eventuais processos químicos que degradaram e danificaram a haste capilar.

Indicações da reconstrução capilar

A reconstrução capilar é indicada principalmente para pessoas que tiveram seus fios danificados após procedimentos químicos. Cabelos fino e frágeis, mais propensos à quebra, também são os mais indicados a passar pelo processo de reconstrução capilar.  Em alguns casos, o uso de grampos, elásticos, escovas e ferramentas de calor também podem prejudicar os fios. Dependendo, a reconstrução capilar pode ser uma solução para quem tem esse tipo de problema também.Mesmo o cabelo estando saudável o procedimento deve ser feito a cada 15 dias nos fios para a manutenção da saúde dos fios.

Como é feita a reconstrução capilar

Existem várias maneiras e diferentes procedimentos para a reconstrução capilar. Mas, em geral, os salões seguem um padrão, que você pode conferir no passo a passo abaixo:

1. Primeiramente, o cabelo será lavado com um xampu de limpeza profunda (anti-resíduo).

2. O cabelo é lavado mais uma vez, desta vez com xampu reconstrutor ou recondicionante.

3. Em seguida, é aplicada a queratina hidrolisada nos cabelos deixando um tempo de pausa de 5 a 10 minutos, depois, a máscara ou creme reconstrutor , sempre massageando os fios.

4. É realizada uma pausa de aproximadamente 20 minutos para deixar o produto aderir no fios.

5. Depois da pausa, o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto.

6. Em seguida, aplica-se um selante ou um protetor térmico. E, então, seca-se o cabelo, sendo uso de secador opcional nessa etapa. Caso a cliente opte por não usar o secador usa-se um bom finalizador.

Pode fazer em casa?

O ideal é que a reconstrução capilar seja conduzida em um salão de beleza  e de preferência por um profissional plenamente capacitado, que dará as devidas orientações.

Mas, dependendo da simplicidade da aplicação (que depende diretamente da saúde dos fios de cabelos), é possível fazer em casa, sim.

Quanto tempo leva para um cabelo danificado se recuperar?

O número de sessões necessárias para completar o processo de reconstrução capilar depende muito do estado dos fios e das causas que levaram à degradação do cabelo. Esses dois fatores são importantes, pois são eles que determinam qual será a capacidade dos fios de absorverem os agentes reconstrutores que entram em ação durante o tratamento.

Por outro lado, o método utilizado também pode influenciar no tempo do processo de reconstrução capilar. Geralmente, produtos que fazem uso da nanotecnologia têm ação mais rápida e eficaz, pois penetram mais rapidamente nos fios e aceleram a reconstrução dos componentes capilares, que dão força e sustentação aos cabelos.

No caso de cabelos extremamente danificados, o ideal é que a pessoa compareça ao salão pelo menos uma vez por semana para estabilizar o pH do cabelo e repor a massa perdida durante processos químicos.

Nos da PRIZER Cosmetics temos uma linha completa para reconstrução capilar ( EKISA) indicada para uso em salões e também temos a linha de manutenção em casa ( REVITALIZAÇÃO PÓS QUÍMICA) , que pode ser somada a um produto fantástico que é o ADESIVO CAPILAR, baseado em nanotecnologia equilibra o cabelos com todos os aminoácidos essenciais aos fios.

Confiram em nosso site www.prizercosmetics.com.br

 

Equipe PRIZER Cosmetics.

 

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *