A nova onda dos cabelos curtos, veja dicas de como mantê-los…

Quem busca por um visual autêntico e despojado tem optado por cabelos curtos. Tanto que as atrizes Scarlett Johansson e Kristen Stewart já aderiram ao visual esse ano, e ele já havia feito a cabeça da cantora Miley Cyrus e da atriz brasileira Sophie Charlotte.

E além de tudo, praticidade é o segundo nome desse estilo de corte de cabelos ? Os curtos facilitam mais o dia-dia das mulheres. São versáteis, têm mais possibilidades de novos looks, para diversas ocasiões. Pode-se usar molhado, seco naturalmente, com secador, com penteado mais arrojado ou clássico.

Veja a seguir os cortes de cabelo curto e dicas  para sua manutenção e cuidados:

Cabelo curto com as laterais raspadas

O corte de cabelo curto com as laterais raspadas é bem moderno, mas pede uma manutenção periódica de acordo com o ritmo do crescimento do fio. Depende muito do crescimento do fio, em média um centímetro por mês, sendo assim a cada 15 ou 30 dias é o mais indicado para manutenção do corte.

Corte Joãozinho

O corte de cabelo curto Joãozinho é um dos mais democráticos, qualquer tipo de rosto fica bem nele. Mas, como ele costuma destacar alguns pontos específicos do rosto, é importante ter cuidado. Para alguns rostos é necessário observar os traços em detalhes: nariz, boca, olhos, testa, queixo. Observar como é a formação da arcada dentária e se o movimento das expressões faciais são intro (central) ou externo (lateral), pois, o corte Joãozinho costuma evidenciar esses detalhes do rosto.

Cabelos curtos com franja mais longa

Alguns cortes de cabelo curto ficam melhores em rostos ovais ou quadrados. Mas a franja mais comprida alonga a face, e por isso se torna indicada para qualquer formato de rosto, principalmente os redondos.Nesses casos, os cuidados são simples e não pedem nenhum produto em especial.

Chanel assimétrico

O Chanel assimétrico é uma variação do corte clássico, que tem um lado mais curto e outro mais comprido, e normalmente acaba sendo dividido de lado. Podem, inclusive, ser uma variação do curto com franja. “Em cabelos cacheados se tornam ainda mais bonitos quando curtos com a franja alongada”.

Bob mais curto

O corte Bob começou a fazer a cabeça das famosas no final de 2015, e tem a versão média e curta. A diferença está na base mais densa, como se fosse reto como uma régua e a parte da frente um pouco maior, mas não chega a ser um bico. Não é um cabelo muito desfiado, tem leveza com textura para dar movimento. Esse tipo de corte fica bom na maior parte dos formatos de rosto, principalmente os ovalados e quadrados.

Mais devemos saber que antes de optar por qualquer um dos cortes acima é interessante consultar um especialista em  visagismo para que ele e você defina qual corte irá valorizar seu rosto e seu visual.

Nós da PRIZER Cosmetics convidamos vocês a conhecer nossos produtos para penteados e modelagem. Esses produtos são coringas para finalização e estilização.

Equipe PRIZER Cosmetics.

Leia mais

Volta das Permanentes

Procedimento capilar que ficou famoso nos anos 80 tem toque de modernidade

Nos anos 80 os cabelos queriam-se com o máximo de volume possível e as permanentes eram o procedimento capilar mais amigo das mulheres – famosas e comuns.

A novidade é que as permanentes estão de volta, mas felizmente o mantra do ‘quanto maior, melhor’ não se mantém.

De acordo com o que George Papanikola, stylist de celebridades, contou à revista InStyle as permanente estão a ganhar popularidade em Los Angeles pela sua capacidade de dar às clientes um cabelo com ondas ou caracóis com um aspeto muito natural.

“A tendência das permanentes nos anos 80 tinha extra volume, caracóis apertados, franjas enroladas e montes de laca de cabelo combinada com uma elásticos ou fitas”, diz Papanikolas.

Agora, apesar de o recurso (as permanentes) ser o mesmo, a moda é outro. A ideia é dar ao cabelo ondas como as que fica no final de um dia de praia, um look natural e com um pouco mais de volume para quem tem cabelos lisos. Outra grande mudança é que nas permanente de agora se usam rolos mais largos para conseguir caracóis menos marcados.

O especialista diz que as permanentes são “ótimas para obter um acabamento seco ao ar e uma ótima maneira de dar a cabelos lisos uma flexão suave e movimento sem adicionar calor e tempo de ‘design’”.

Este toque de modernidade nas permanentes também se pode notar em estilos em que o cabelo fica mais liso em cima e com leves caracóis do meio para as pontas.

Fonte: Notícias ao Minuto

Leia mais

6 dicas para evitar a queda dos fios

 

 

A queda de cabelo pode ter inúmeras causas e aqui estão 6 dicas fáceis para tratar e evitar a queda de cabelos. São elas:

  1. Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana. Não é necessário lavar todos os dias, à menos, que você tenha os cabelos muito oleosos. O ideal é lavar sempre que os cabelos estiverem sujos, e este tempo pode variar de pessoa para pessoa. Mais temos que lembrar que o cabelo é uma parte do nosso corpo e ela sim fica suja como todo o resto.
  2. Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais pois isto vai ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, restringindo a sua queda;
  3. Enxaguar muito bem os cabelos retirando todo o shampoo e o condicionador. Este cuidado evita a oleosidade da raiz, evitando a queda de cabelo;
  4. Desembaraçar os cabelos ainda no banho quando passar o creme ou condicionador, começando o processo pelas pontas, deixando a raiz por último;
  5. Só prender os cabelos quando eles estiverem bem secos, pois ao prender os cabelos ainda molhados ou úmidos, a raiz pode sofrer danos, favorecendo a queda. Sem falar que existe muita queda de cabelo causada pela tração capilar ou seja , aqueles rabos de cavalo extremamente apertados e puxados para trás , isso força o fio e faz com que ele possa vir a cair. 
  6. Escolher bons produtos para serem utilizados nas madeixas , pode fazer toda a diferença!

Além disso é importante ter o hábito de não se estressar e praticar exercício físico com regularidade pois assim a circulação sanguínea melhora e consequentemente os cabelos ficam mais fortalecidos e resistentes à queda. É importante ainda esclarecer que a queda de cabelo é comum nos primeiros meses da amamentação, após cirurgias e em caso de distúrbios hormonais e neste último caso, o melhor é tratar este descontrole, já que esta é a causa da queda do cabelo e para isso é necessário ajuda médica.

A PRIZER Cosmetics tem um kit especialmente desenvolvido para tratar a queda e estimular o crescimento de novos fios, confira:

 

Equipe PRIZER Cosmetics

Leia mais

Vamos falar sobre porosidade dos fios?

 

Para tratar dos cabelos corretamente, é preciso buscar cuidados para os tipos de madeixas, e investir em cuidados específicos em casa ou no salão. Mas além de escolher shampoos, condicionadores e máscaras de acordo com os fios (cacheados, crespos ou lisos) e as cores, é preciso investir em cuidados para os problemas mais comuns dos cabelos, como ressecados, pontas duplas, porosidade e danos profundos. Para diagnosticar corretamente, é preciso ficar atenta ao aspecto e textura dos fios.

COMO SABER SE OS FIOS ESTÃO SAUDÁVEIS?

O primeiro degrau na escala de desgaste nos fios são os cabelos saudáveis. Esse tipo de madeixa não apresenta nenhum dano, é macio, com brilho e estrutura forte e na maioria das vezes, é virgem. Apesar dos diversos tratamentos para o cabelo, serviços de tintura e alisamento afetam o fio, mesmo que só um pouco. É muito raro alguém ter o cabelo 100% saudável, mas dá para chegar quase nisso com o cuidado certo.

 

SAIBA IDENTIFICAR A POROSIDADE

Os cabelos porosos vão além do ressecado. As madeixas sofrem com o estado áspero e ressecado e ficam quebradiças e sem elasticidade. Isso acontece porque os fios começam a perder cimento intercelular, responsável pela coesão da fibra capilar. Para identificar se os cabelos estão porosos, além de ressecados,é possível fazer um teste simples: segure os cabelos e os estique. Com o polegar e o indicador em formato de pinça, passe os dedos pelos fios. Se encontrar nós ou mesmo uma areiazinha, é sinal que as cutículas estão abertas, e o cabelo poroso.

Como cabelos porosos não absorvem substâncias, já que as escamas estão abertas permanentemente, as madeixas ficam espigadas e opacas, e a coloração não fixa corretamente, durando menos tempo e até ficando alterada pela saturação do pigmento. Para resolver a porosidade, é preciso repor massa dos fios, processo conseguido com produtos reconstrutores  que cuidam da saúde da fibra do cabelo e hidratações  que funcionam como uma cola nas cutículas, evitando a perda de água.

 

Nós da PRIZER Cosmetics temos o produto ideal para tratar esse problema:

 

 

 

O Colorless Porosité Anti foi desenvolvido para ajudar a proteger a estrutura capilar durante o processo químico. Contém em sua formulação os complexos Hydra-sil + Queratrix + Polímero combinado com agentes lubrificantes. Esses complexos são blends que protegem a hidratação interna  e fornece nutrientes essenciais para melhorar a força e resistência dos fios. Possuem ainda ação anti-aging capilar, cuidando da queda dos cabelos causada por quebra , aumentando a densidade dos fios, conferem força e resistência aos fios fragilizados. A formulação do Colorless Porosité Anti é resistente ao pH alcalino das colorações, ou seja, sua ação não é bloqueada quando entra em contato com a coloração. Seus cabelos ficarão revitalizados , com um sensorial diferenciado e sem as indesejáveis porosidades, favorecendo a fixação da cor proporcionando maior durabilidade e luminosidade.

 

Equipe PRIZER Cosmetics.

Leia mais